Tipos de Câncer

B

Bexiga

De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para o ano de 2021, foram esperados 9.620 novos casos de câncer de bexiga no Brasil. Desses casos, aproximadamente 7.020 foram diagnosticados em homens e 2.600 em mulheres…

Boca

O câncer de boca, também conhecido como câncer oral, pode se desenvolver em várias regiões da boca, como mucosa, gengivas, língua, palato e área atrás dos dentes do siso. O tipo mais comum é o carcinoma espinocelular…

C

Cérebro

O cérebro é o centro do pensamento, da memória, da emoção e do controle de vários processos orgânicos. A medula espinhal e os nervos da cabeça,…

Colo do Útero

Somente para este ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê mais de 17 mil novos casos de câncer de colo do útero. É um número elevado para…

Cólon

O câncer de cólon e reto (ou colorretal) é o segundo mais frequente entre os homens e entre as mulheres no Brasil, descontando-se o câncer de pele…

D

Desmoide

Existem vários tumores do tecido conjuntivo e eles podem ser benignos ou malignos. Os malignos são chamados sarcomas. O tumor desmoide é um tumor…

Doença de Paget

A Doença de Paget, descrita pela primeira vez em 1877, pelo médico inglês Sir James Paget, é um câncer raro que atinge o mamilo e a aréola e…

E

Endométrio

Endométrio é o tecido que reveste o interior do útero, que se divide em duas partes: a cérvix, ou colo do útero, e o corpo do útero, a parte de…

Esôfago

O esôfago é um órgão em forma de tubo que leva o alimento desde a garganta até o abdome, onde se encontra com o estômago. De acordo com estimativas…

Estômago

Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 21.290 brasileiros devem receber diagnóstico de câncer de estômago em 2018, sendo 13.…

F

Faringe

A faringe é uma importante estrutura comum ao aparelho digestivo e respiratório, formada por três diferentes regiões: Nasofaringe (ou…

Fígado

O fígado é o maior órgão sólido do corpo humano e está localizado no lado direito do abdômen, abaixo das costelas. Ele desempenha funções vitais para a sobrevivência.

G

Garganta

O câncer de garganta, também conhecido como orofaríngeo, desenvolve-se na parte da garganta que fica logo atrás da boca, que os médicos chamam de…

GIST (Tumor Estromal Gastrointestinal)

O tumor estromal gastrointestinal ou GIST (da sigla em inglês para gastrointestinal stromal tumors) é um dos sarcomas de partes moles, que tem…

Glândulas Salivares

As glândulas salivares são tecidos especializados na produção e secreção de saliva, que lubrifica a boca e a garganta, contém enzimas que dão…

H

Hipófise

A hipófise ou pituitária regula outras glândulas, como a tireoide, as adrenais, os testículos e os ovários. Além disso, ela sintetiza uma série de…

I

Infantil

No dia 15 de fevereiro, é comemorado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA…

Intestino delgado

O intestino delgado é o órgão mais longo do trato digestivo. Ele representa 75% da extensão do tubo digestivo e apresenta várias funções…

L

Laringe

A laringe (onde estão localizadas as cordas vocais) é o órgão da voz e fica entre a parte posterior da língua e a traqueia. Além da fala, ela é…

Leucemia - Adulto

De acordo com as projeções do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, 10.800 brasileiros devem receber o diagnóstico de leucemia, sendo 5.940…

Leucemia Infantil

O câncer em crianças e adolescentes é raro, totalizando 3% do total de casos novos esperados para este ano, de acordo com o Instituto Nacional do…

Linfoma de Hodgkin

O linfoma é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema…

Linfoma não Hodgkin

O linfoma é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema…

M

Mama

Um caroço no seio ou na axila, uma alteração na pele da mama, vermelhidão ou descamação do mamilo, microcalcificações que aparecem no exame de…

Melanoma de Coroide

A coroide é uma camada vascular da parede do globo ocular, que fica entre a parte branca do olho (esclera) e a retina (membrana visual). O melanoma…

Mieloma Múltiplo

O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem…

N

Neuroblastoma

Esse tipo de câncer quase sempre se desenvolve em crianças de até 5 anos, mas costuma ser diagnosticado entre 1 e 2 anos de idade. Em alguns casos…

Neuroendócrinos

Considerados raros, eles se originam das células neuroendócrinas, que estão espalhadas por todo o corpo, principalmente pelo pulmão e pelo trato…

O

Ósseos

Os nossos ossos que dão suporte e estrutura ao corpo. Eles geralmente são constituídos pela matriz, que é a parte externa dos ossos e coberta por…

Osteossarcoma

As células do osteossarcoma parecem células ósseas primitivas, que vão ajudar a formar os ossos, mas o tecido ósseo que produzem não é tão forte e…

Ovário

O câncer de ovário é silencioso, demora a apresentar sintomas e pode crescer bastante antes de ser detectado. Por isso, cerca de 90% dos casos têm…

P

Pâncreas

O pâncreas é uma glândula que tem duas funções principais: uma é a produção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue, e outra é a…

Paratireoide

As paratireoides são quatro glândulas que ficam no pescoço, atrás da tireoide, cuja função é controlar os níveis de cálcio no sangue por meio da…

Pele Não Melanoma

É o câncer com maior incidência no mundo, entre 2 milhões e 3 milhões de novos casos por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).…

Próstata

Somente em 2018, 68.220 brasileiros devem receber diagnóstico de câncer de próstata, o de maior incidência entre homens no Brasil, atrás apenas do…

Pulmão

São 1,7 milhão de novos casos de câncer do pulmão por ano em todo o mundo e uma incidência que cresce 2% ao ano. No Brasil, segundo estimativas do…

R

Rabdomiossarcoma

Sarcomas são cânceres que se desenvolvem a partir dos tecidos conectivos, como músculos, tecido gorduroso, membranas que revestem as juntas ou…

Retinoblastoma

O retinoblastoma é o câncer ocular mais comum em crianças, mas é raro e responde por 3% dos cânceres infantis. Entre 60% e 75% dos casos de…

Reto

O reto é a parte final do intestino grosso, que se divide em cólon e reto, cuja porção final se conecta ao ânus, por onde saem as fezes. O reto…

Rim

Os rins são os principais órgãos excretores do corpo, filtrando 170 litros de sangue por dia e produzindo até 2 litros de urina diariamente. De lá…

S

Sarcoma de Ewing

Geralmente o sarcoma de Ewing atinge os ossos da pelve (quadril), tórax (costelas ou omoplatas) e coxas, particularmente ossos longos como o fêmur…

Sarcoma de Partes Moles

Cerca de 50% do peso do corpo humano é constituído pelas chamadas partes moles, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos,…

Sinonasal

Câncer sinonasal, um tumor de incidência baixa no Brasil, assim como nos Estados Unidos, aonde representa cerca de 2% das neoplasias do trato…

Sistema Nervoso Central

Os sintomas, o tratamento e o prognóstico dos tumores do Sistema Nervoso Central (SNC) vão depender do tipo de tumor, de sua localização precisa,…

T

Testículos

Os testículos são dois órgãos ovais, situados no interior do escroto, que têm papel fundamental na produção dos espermatozoides e dos hormônios…

Timoma

Cerca de 50% do peso do corpo humano é constituído pelas chamadas partes moles, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos,…

Tireoide

As projeções do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que em 2020 haverá 13.780 novos casos de câncer de tireoide no Brasil, sendo 1.830 em…

Traqueia

A traqueia é um tubo oco formado por cartilagens e músculos, localizada entre a laringe e os brônquios e responsável por conduzir o ar do ambiente…

V

Vesícula biliar e vias biliares

Câncer de vesícula biliar e vias biliares: o colangiocarcinoma é o tipo de tumor que mais frequentemente acomete as vias (canais) biliares, que são…

Vulva

A vulva é formada pelos lábios maiores, lábios menores, clitóris, introito vaginal e glândulas de Bartholin, que ajudam a lubrificar a vagina…

W

Wilms

Este é um tipo raro de câncer de rim que atinge crianças, geralmente na faixa dos 2 aos 5 anos de idade. É raro, mas é o câncer renal infantil mais…

Tipos de Câncer

Tipos de Câncer

Bexiga

De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 9.480 brasileiros vão receber diagnóstico de câncer de bexiga em 2018, sendo 6.690 homens

Read More »

Boca

O câncer de boca ou câncer oral inclui tumores que podem se desenvolver em várias partes da boca, em seu revestimento interno (mucosa), nas gengivas,

Read More »

Cérebro

O cérebro é o centro do pensamento, da memória, da emoção e do controle de vários processos orgânicos. A medula espinhal e os nervos da

Read More »

Colo do Útero

Somente para este ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê mais de 17 mil novos casos de câncer de colo do útero. É um número elevado

Read More »

Cólon

O câncer de cólon e reto (ou colorretal) é o segundo mais frequente entre os homens e entre as mulheres no Brasil, descontando-se o câncer de

Read More »

Desmoide

Existem vários tumores do tecido conjuntivo e eles podem ser benignos ou malignos. Os malignos são chamados sarcomas. O tumor desmoide é um tumor benigno,

Read More »

Doença de Paget

A Doença de Paget, descrita pela primeira vez em 1877, pelo médico inglês Sir James Paget, é um câncer raro que atinge o mamilo e

Read More »

Endométrio

Endométrio é o tecido que reveste o interior do útero, que se divide em duas partes: a cérvix, ou colo do útero, e o corpo

Read More »

Esôfago

O esôfago é um órgão em forma de tubo que leva o alimento desde a garganta até o abdome, onde se encontra com o estômago.

Read More »

Estômago

Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 21.290 brasileiros devem receber diagnóstico de câncer de estômago em 2018, sendo 13.540 homens e 7.750 mulheres.

Read More »

Faringe

A faringe é uma importante estrutura comum ao aparelho digestivo e respiratório, formada por três diferentes regiões: Nasofaringe (ou rinofaringe): parte superior das vias aéreas, localizada

Read More »

Fígado

O fígado é o maior órgão sólido do corpo humano e fica do lado direito do abdome superior, sob as costelas. Sem fígado, ninguém vive. Ele quebra

Read More »

Garganta

O câncer de garganta, também conhecido como orofaríngeo, desenvolve-se na parte da garganta que fica logo atrás da boca, que os médicos chamam de orofaringe.

Read More »

Glândulas Salivares

As glândulas salivares são tecidos especializados na produção e secreção de saliva, que lubrifica a boca e a garganta, contém enzimas que dão início ao

Read More »

Hipófise

A hipófise ou pituitária regula outras glândulas, como a tireoide, as adrenais, os testículos e os ovários. Além disso, ela sintetiza uma série de hormônios,

Read More »

Infantil

No dia 15 de fevereiro, é comemorado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA)

Read More »

Intestino delgado

O intestino delgado é o órgão mais longo do trato digestivo. Ele representa 75% da extensão do tubo digestivo e apresenta várias funções fisiológicas. Entre

Read More »

Laringe

A laringe (onde estão localizadas as cordas vocais) é o órgão da voz e fica entre a parte posterior da língua e a traqueia. Além

Read More »

Leucemia – Adulto

De acordo com as projeções do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, 10.800 brasileiros devem receber o diagnóstico de leucemia, sendo 5.940…

Read More »

Leucemia Infantil

O câncer em crianças e adolescentes é raro, totalizando 3% do total de casos novos esperados para este ano, de acordo com o Instituto Nacional

Read More »

Linfoma de Hodgkin

O linfoma é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema…

Read More »

Linfoma não Hodgkin

O linfoma é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema…

Read More »

Mama

Um caroço no seio ou na axila, uma alteração na pele da mama, vermelhidão ou descamação do mamilo, microcalcificações que aparecem no exame de…

Read More »

Mieloma Múltiplo

O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem…

Read More »

Neuroblastoma

Esse tipo de câncer quase sempre se desenvolve em crianças de até 5 anos, mas costuma ser diagnosticado entre 1 e 2 anos de idade.

Read More »

Neuroendócrinos

Considerados raros, eles se originam das células neuroendócrinas, que estão espalhadas por todo o corpo, principalmente pelo pulmão e pelo trato…

Read More »

Ósseos

Os nossos ossos que dão suporte e estrutura ao corpo. Eles geralmente são constituídos pela matriz, que é a parte externa dos ossos e coberta

Read More »

Osteossarcoma

As células do osteossarcoma parecem células ósseas primitivas, que vão ajudar a formar os ossos, mas o tecido ósseo que produzem não é tão forte

Read More »

Ovário

O câncer de ovário é silencioso, demora a apresentar sintomas e pode crescer bastante antes de ser detectado. Por isso, cerca de 90% dos casos

Read More »

Pâncreas

O pâncreas é uma glândula que tem duas funções principais: uma é a produção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue, e outra

Read More »

Paratireoide

As paratireoides são quatro glândulas que ficam no pescoço, atrás da tireoide, cuja função é controlar os níveis de cálcio no sangue por meio da…

Read More »

Pele Não Melanoma

É o câncer com maior incidência no mundo, entre 2 milhões e 3 milhões de novos casos por ano, de acordo com a Organização Mundial

Read More »

Próstata

Somente em 2018, 68.220 brasileiros devem receber diagnóstico de câncer de próstata, o de maior incidência entre homens no Brasil, atrás apenas do…

Read More »

Pulmão

São 1,7 milhão de novos casos de câncer do pulmão por ano em todo o mundo e uma incidência que cresce 2% ao ano. No

Read More »

Rabdomiossarcoma

Sarcomas são cânceres que se desenvolvem a partir dos tecidos conectivos, como músculos, tecido gorduroso, membranas que revestem as juntas ou…

Read More »

Retinoblastoma

O retinoblastoma é o câncer ocular mais comum em crianças, mas é raro e responde por 3% dos cânceres infantis. Entre 60% e 75% dos

Read More »

Reto

O reto é a parte final do intestino grosso, que se divide em cólon e reto, cuja porção final se conecta ao ânus, por onde

Read More »

Rim

Os rins são os principais órgãos excretores do corpo, filtrando 170 litros de sangue por dia e produzindo até 2 litros de urina diariamente. De

Read More »

Sarcoma de Ewing

Geralmente o sarcoma de Ewing atinge os ossos da pelve (quadril), tórax (costelas ou omoplatas) e coxas, particularmente ossos longos como o fêmur…

Read More »

Sinonasal

Câncer sinonasal, um tumor de incidência baixa no Brasil, assim como nos Estados Unidos, aonde representa cerca de 2% das neoplasias do trato…

Read More »

Testículos

Os testículos são dois órgãos ovais, situados no interior do escroto, que têm papel fundamental na produção dos espermatozoides e dos hormônios…

Read More »

Timoma

Cerca de 50% do peso do corpo humano é constituído pelas chamadas partes moles, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos,…

Read More »

Tireoide

As projeções do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que em 2020 haverá 13.780 novos casos de câncer de tireoide no Brasil, sendo 1.830 em…

Read More »

Traqueia

A traqueia é um tubo oco formado por cartilagens e músculos, localizada entre a laringe e os brônquios e responsável por conduzir o ar do

Read More »

Vulva

A vulva é formada pelos lábios maiores, lábios menores, clitóris, introito vaginal e glândulas de Bartholin, que ajudam a lubrificar a vagina…

Read More »

Wilms

Este é um tipo raro de câncer de rim que atinge crianças, geralmente na faixa dos 2 aos 5 anos de idade. É raro, mas

Read More »

Tipos de Câncer

Tipos de Câncer

Bexiga

De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 9.480 brasileiros vão receber diagnóstico de câncer de bexiga em 2018, sendo 6.690 homens

Read More »

Boca

O câncer de boca ou câncer oral inclui tumores que podem se desenvolver em várias partes da boca, em seu revestimento interno (mucosa), nas gengivas,

Read More »

Cérebro

O cérebro é o centro do pensamento, da memória, da emoção e do controle de vários processos orgânicos. A medula espinhal e os nervos da

Read More »

Colo do Útero

Somente para este ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê mais de 17 mil novos casos de câncer de colo do útero. É um número elevado

Read More »

Cólon

O câncer de cólon e reto (ou colorretal) é o segundo mais frequente entre os homens e entre as mulheres no Brasil, descontando-se o câncer de

Read More »

Desmoide

Existem vários tumores do tecido conjuntivo e eles podem ser benignos ou malignos. Os malignos são chamados sarcomas. O tumor desmoide é um tumor benigno,

Read More »

Doença de Paget

A Doença de Paget, descrita pela primeira vez em 1877, pelo médico inglês Sir James Paget, é um câncer raro que atinge o mamilo e

Read More »

Endométrio

Endométrio é o tecido que reveste o interior do útero, que se divide em duas partes: a cérvix, ou colo do útero, e o corpo

Read More »

Esôfago

O esôfago é um órgão em forma de tubo que leva o alimento desde a garganta até o abdome, onde se encontra com o estômago.

Read More »

Estômago

Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 21.290 brasileiros devem receber diagnóstico de câncer de estômago em 2018, sendo 13.540 homens e 7.750 mulheres.

Read More »

Faringe

A faringe é uma importante estrutura comum ao aparelho digestivo e respiratório, formada por três diferentes regiões: Nasofaringe (ou rinofaringe): parte superior das vias aéreas, localizada

Read More »

Fígado

O fígado é o maior órgão sólido do corpo humano e fica do lado direito do abdome superior, sob as costelas. Sem fígado, ninguém vive. Ele quebra

Read More »

Garganta

O câncer de garganta, também conhecido como orofaríngeo, desenvolve-se na parte da garganta que fica logo atrás da boca, que os médicos chamam de orofaringe.

Read More »

Glândulas Salivares

As glândulas salivares são tecidos especializados na produção e secreção de saliva, que lubrifica a boca e a garganta, contém enzimas que dão início ao

Read More »

Hipófise

A hipófise ou pituitária regula outras glândulas, como a tireoide, as adrenais, os testículos e os ovários. Além disso, ela sintetiza uma série de hormônios,

Read More »

Infantil

No dia 15 de fevereiro, é comemorado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA)

Read More »

Intestino delgado

O intestino delgado é o órgão mais longo do trato digestivo. Ele representa 75% da extensão do tubo digestivo e apresenta várias funções fisiológicas. Entre

Read More »

Laringe

A laringe (onde estão localizadas as cordas vocais) é o órgão da voz e fica entre a parte posterior da língua e a traqueia. Além

Read More »

Leucemia – Adulto

De acordo com as projeções do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, 10.800 brasileiros devem receber o diagnóstico de leucemia, sendo 5.940…

Read More »

Leucemia Infantil

O câncer em crianças e adolescentes é raro, totalizando 3% do total de casos novos esperados para este ano, de acordo com o Instituto Nacional

Read More »

Linfoma de Hodgkin

O linfoma é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema…

Read More »

Linfoma não Hodgkin

O linfoma é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema…

Read More »

Mama

Um caroço no seio ou na axila, uma alteração na pele da mama, vermelhidão ou descamação do mamilo, microcalcificações que aparecem no exame de…

Read More »

Mieloma Múltiplo

O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem…

Read More »

Neuroblastoma

Esse tipo de câncer quase sempre se desenvolve em crianças de até 5 anos, mas costuma ser diagnosticado entre 1 e 2 anos de idade.

Read More »

Neuroendócrinos

Considerados raros, eles se originam das células neuroendócrinas, que estão espalhadas por todo o corpo, principalmente pelo pulmão e pelo trato…

Read More »

Ósseos

Os nossos ossos que dão suporte e estrutura ao corpo. Eles geralmente são constituídos pela matriz, que é a parte externa dos ossos e coberta

Read More »

Osteossarcoma

As células do osteossarcoma parecem células ósseas primitivas, que vão ajudar a formar os ossos, mas o tecido ósseo que produzem não é tão forte

Read More »

Ovário

O câncer de ovário é silencioso, demora a apresentar sintomas e pode crescer bastante antes de ser detectado. Por isso, cerca de 90% dos casos

Read More »

Pâncreas

O pâncreas é uma glândula que tem duas funções principais: uma é a produção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue, e outra

Read More »

Paratireoide

As paratireoides são quatro glândulas que ficam no pescoço, atrás da tireoide, cuja função é controlar os níveis de cálcio no sangue por meio da…

Read More »

Pele Não Melanoma

É o câncer com maior incidência no mundo, entre 2 milhões e 3 milhões de novos casos por ano, de acordo com a Organização Mundial

Read More »

Próstata

Somente em 2018, 68.220 brasileiros devem receber diagnóstico de câncer de próstata, o de maior incidência entre homens no Brasil, atrás apenas do…

Read More »

Pulmão

São 1,7 milhão de novos casos de câncer do pulmão por ano em todo o mundo e uma incidência que cresce 2% ao ano. No

Read More »

Rabdomiossarcoma

Sarcomas são cânceres que se desenvolvem a partir dos tecidos conectivos, como músculos, tecido gorduroso, membranas que revestem as juntas ou…

Read More »

Retinoblastoma

O retinoblastoma é o câncer ocular mais comum em crianças, mas é raro e responde por 3% dos cânceres infantis. Entre 60% e 75% dos

Read More »

Reto

O reto é a parte final do intestino grosso, que se divide em cólon e reto, cuja porção final se conecta ao ânus, por onde

Read More »

Rim

Os rins são os principais órgãos excretores do corpo, filtrando 170 litros de sangue por dia e produzindo até 2 litros de urina diariamente. De

Read More »

Sarcoma de Ewing

Geralmente o sarcoma de Ewing atinge os ossos da pelve (quadril), tórax (costelas ou omoplatas) e coxas, particularmente ossos longos como o fêmur…

Read More »

Sinonasal

Câncer sinonasal, um tumor de incidência baixa no Brasil, assim como nos Estados Unidos, aonde representa cerca de 2% das neoplasias do trato…

Read More »

Testículos

Os testículos são dois órgãos ovais, situados no interior do escroto, que têm papel fundamental na produção dos espermatozoides e dos hormônios…

Read More »

Timoma

Cerca de 50% do peso do corpo humano é constituído pelas chamadas partes moles, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos,…

Read More »

Tireoide

As projeções do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que em 2020 haverá 13.780 novos casos de câncer de tireoide no Brasil, sendo 1.830 em…

Read More »

Traqueia

A traqueia é um tubo oco formado por cartilagens e músculos, localizada entre a laringe e os brônquios e responsável por conduzir o ar do

Read More »

Vulva

A vulva é formada pelos lábios maiores, lábios menores, clitóris, introito vaginal e glândulas de Bartholin, que ajudam a lubrificar a vagina…

Read More »

Wilms

Este é um tipo raro de câncer de rim que atinge crianças, geralmente na faixa dos 2 aos 5 anos de idade. É raro, mas

Read More »