Conectados Pela Cura

Nosso Propósito

Em sua política de cuidado integral ao paciente oncológico, o HMSVP desenvolveu ações itinerantes e capacitações sobre os sinais e sintomas do câncer. A campanha teve grande êxito, e se tornou parte do planejamento estratégico da instituição.

Porém as ações se concentravam nos meses de outubro e novembro, contemplando somente dois tipos específicos de cânceres.

Contudo por ser referência no tratamento oncológico no interior do Ceará, o HMSVP precisa ter uma visão mais ampla de cuidado. Por isso o hospital decidiu conectar todos os laços que representam a luta contra um tipo específico de câncer e realizar várias ações de rastreio, capacitações e campanhas. Tendo como objetivo principal diagnosticar precocemente o câncer no interior do Ceará.

Estimativas

Idosos

São esperados mais de 5 mil casos novos de câncer em idosos no estado do Ceará para cada ano do triênio 2023-2025.

Infelizmente, sabemos que o tratamento de câncer é caro e muitas vezes inacessível para grande parte da população.

Crianças e Adolescentes

São esperados mais de 350 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no Estado do Ceará para cada ano do triênio 2023-2025.

Cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos pela doença podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Abrangência de Atendimento

O que somos

O programa

Visa realizar ações itinerantes de rastreio do câncer, capacitações sobre sinais e sintomas e campanhas de desmistificação da doença.

Público alvo

Todos os aproximadamente 1,5 milhão de habitantes da região de saúde do Cariri Cearense.

Realizações

Próximos passos

Para o triênio 2023-2025 temos como meta realizar ações nos 45 municípios que compõe a Região de Saúde do Cariri, alcançando os seguintes resultados:

Fonte de Custeio

Tenha o Conectados Para Cura em sua Cidade

Agora você pode fazer a diferença na luta contra o câncer! Com nossas ações itinerantes de diagnóstico precoce, podemos salvar vidas e oferecer esperança a quem mais precisa. Junte-se a nós nessa jornada de cuidado e amor à saúde!

Basta preencher o formulário ao lado e entraremos em contato para agendar uma visita em sua cidade. Vamos levar atendimento especializado e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce. Cuidar da saúde é um ato de amor próprio e solidariedade com a comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença!

Não perca essa oportunidade de unir forças para levar essa iniciativa transformadora para a sua região. Vamos juntos conectar vidas e promover a cura!

SOLICITE EM SUA CIDADE