Hospital São Vicente inaugura nova e moderna UTI adulta

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP) reafirma seu compromisso com a qualidade dos cuidados de saúde e a segurança dos pacientes ao inaugurar, nesta quinta-feira (16), a moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI) II. Essa iniciativa visa fortalecer ainda mais a excelência no atendimento oferecido pela instituição.

A UTI II, agora composta por 10 novos leitos, soma-se aos 30 já existentes, proporcionando um aumento significativo na capacidade de atendimento. A equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros e técnicos altamente qualificados, estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, assegurando um atendimento especializado e personalizado aos pacientes.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades regionais, destacando-se a superintendente de saúde, Tereza Cristina, o prefeito do município de Barbalha, Dr. Guilherme, e a secretária de saúde, Nerilane Araújo.

A Irmã Vânia, OSB, Conselheira Geral da Congregação das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, expressou sua satisfação com a inauguração, ressaltando o crescimento do amor no tratamento aos pacientes. Segundo ela, a nova UTI simboliza o compromisso da instituição com o cuidado, garantindo não apenas o auxílio necessário para a sobrevivência, mas também o reconforto por meio de palavras de carinho.

A nova unidade, cuidadosamente projetada com foco no conforto dos pacientes e na segurança, recebe o nome do renomado médico intensivista, Dr. Meton Soares de Alencar Filho. Essa homenagem representa o reconhecimento do hospital pelo trabalho significativo desse profissional ao longo dos anos em prol da população caririense.

O Hospital São Vicente mantém um compromisso contínuo com a qualidade dos serviços de saúde, aderindo às melhores práticas e padrões de atendimento, e valorizando a importância de seus profissionais. A inauguração da UTI II reforça esse comprometimento, consolidando a instituição como referência na prestação de cuidados de saúde na região.

Confira imagens da inauguração:

Bianca Duarte – Assessora de Imprensa 
Contato: (88) 99 8842-9030
Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP)