O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), referência no tratamento oncológico, realizou um mutirão para zerar a fila de cirurgias oncológicas de mama dos pacientes SUS do período, agilizando o tratamento desses pacientes que aguardavam na fila. Afinal, quanto mais cedo for iniciado o tratamento oncológico, maiores as chances de controle da doença.
O médico mastologista e cirurgião oncológico Dr. Alberto Callou Junior explica a ação. “Ao longo do mês de julho de 2023, fizemos uma espécie de mutirão no Hospital São Vicente, em Barbalha, para antecipar as cirurgias oncológicas de mama dos pacientes que aguardam na fila do SUS. A direção do hospital, ainda no final do mês de junho, idealizou e viabilizou todas as condições para que fizéssemos essas cirurgias em maior número, ao longo de todo o mês de julho, para que beneficiássemos todas as pacientes que estavam com cirurgias agendadas para um prazo maior. Assim, nós pudemos antecipar as cirurgias de 25 pacientes”
O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, a doença pode ser detectada a partir da mamografia. O exame permite um diagnóstico precoce, possibilitando um tratamento menos ofensivo e um melhor prognóstico aos pacientes.
Bianca Duarte – Assessora de Imprensa
Contato: (88) 9 8842-9030
Hospital Maternidade São Vicente de Paulo