Hemoce e Hospital São Vicente realizaram campanha para doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), por meio do Hemonúcleo de Juazeiro do Norte, uniu-se ao Hospital Maternidade São Vicente de Paulo para realizar, neste último sábado (21), uma campanha solidária de coleta de sangue em Barbalha. A ação foi aberta à comunidade e aconteceu das 8h às 15h, no setor de quimioterapia do hospital.

A campanha teve como principal objetivo ajudar a atender à demanda por sangue e seus componentes, que são essenciais para o tratamento de inúmeras condições médicas e cirúrgicas. A parceria entre o Hemoce e o Hospital São Vicente é um exemplo valioso de cooperação entre instituições de saúde, visando garantir um suprimento contínuo e seguro de sangue para a região.

A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas, e incentivar a comunidade a participar desse evento é fundamental para garantir que os estoques de sangue estejam sempre disponíveis para atender a quem precisa. A colaboração da população é crucial para o sucesso desta campanha e para a saúde da comunidade de Barbalha e regiões próximas.

 

 

Bianca Duarte – Assessora de Imprensa
Contato: (88) 9 8842-9030
Hospital Maternidade São Vicente de Paulo