Destinação do imposto de renda financia projeto de diagnóstico precoce do câncer em crianças, adolescentes e idosos

Destinar parte do imposto de renda para projetos sociais é uma forma legal e segura de incentivar a proteção às crianças, adolescentes e idosos. A campanha deste ano terá início em 15 de março, e a destinação pode ser realizada pelo programa da Receita Federal. 

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, reconhecido como instituição filantrópica e referência em oncologia, promove ações de diagnóstico precoce por meio do projeto social “Conectados pela Cura”, viabilizadas pela captação de doações e pela destinação do imposto de renda. Criado para intensificar a política de cuidado integral ao paciente oncológico, o projeto busca conectar todos os elos que representam a luta contra um tipo específico de câncer.

Ao destinar o seu imposto você ajuda na continuidade dessas ações de rastreamento, capacitação e campanhas para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e na realização de pesquisas de prevenção do câncer em idosos. 

É possível realizar a doação diretamente para os fundos especiais e projetos aprovados pelos órgãos competentes ou doar no momento da entrega da Declaração de Imposto de Renda. Neste caso, é possível destinar até 3% do imposto para os fundos de proteção às crianças e adolescentes, e mais 3% para os fundos de proteção aos idosos. É importante destacar que esses valores são deduzidos do imposto devido, sem representar um custo adicional. Os contribuintes que realizarem essa destinação receberão benefícios fiscais; contudo, é necessário enviar os comprovantes de pagamento do DARF para a instituição escolhida.

 

Bianca Duarte – Assessora de Imprensa
Contato: (88) 9 8842-9030
Hospital Maternidade São Vicente de Paulo