Projeto Conectados pela Cura realizou 232 atendimentos gratuitos em campanha do outubro rosa

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP) em Barbalha, realizou por meio de seu programa de diagnóstico precoce, Conectados pela Cura, consultas ginecológicas e de mastologia além de exames gratuitos nas cidades de Barbalha, Farias Brito e Jardim durante todo o mês de outubro.

As ações foram direcionadas para mulheres acima de 40 anos. Em Barbalha a campanha foi direcionada para as colaboradoras do hospital, com o objetivo de cuidar de quem cuida. Já nas cidades de Farias Brito e Jardim, os agendamentos foram realizados em parcerias com as secretarias dos municípios. Ao todo foram realizados cerca de 232 atendimentos, 1590 exames, sendo 1211 laboratoriais e 379 de imagem.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que em 2023 serão registrados cerca de 73 mil novos casos de câncer de mama no país. Os sintomas do câncer de mama podem incluir a presença de um nódulo ou massa na mama, alterações na forma ou tamanho da mama, dor na mama ou mamilo, descarga mamilar anormal, pele da mama avermelhada ou com textura de casca de laranja, retração do mamilo e alterações no formato ou tamanho do mamilo.

Sobre o Programa:

O programa “Conectados pela Cura” é o maior projeto de diagnóstico precoce no interior do Ceará, foi criado para intensificar a política de cuidado integral ao paciente oncológico do Hospital São Vicente, buscando conectar todos os elos que representam a luta contra um tipo específico de câncer. Realiza diversas ações de rastreamento, capacitação e campanhas para o diagnóstico precoce.

 

 

 

Bianca Duarte – Assessora de Imprensa
Contato: (88) 9 8842-9030
Hospital Maternidade São Vicente de Paulo