Conectados pela Cura: Exames e consultas gratuitas em prol do outubro rosa são realizados em Jardim

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), por meio do projeto de diagnóstico precoce “Conectados pela Cura”, está realizando exames e consultas gratuitas em diferentes cidades da região do Cariri. Neste sábado (21), a ação itinerante chegou  ao município de Jardim e realizou cerca de 56 atendimentos para mulheres acima de 40 anos, totalmente gratuitos. 

A ação de Jardim foi a primeira aberta à comunidade durante a campanha deste ano. Os agendamentos foram realizados em parceria com a Secretaria de Saúde de Jardim. O “Conectados pela Cura” realizou ações nos dois primeiros sábados deste mês em Barbalha, exclusivamente para as colaboradoras do hospital. Até agora, foram realizados cerca de 260 atendimentos e 1565 exames, tanto laboratoriais quanto de imagem.

Sobre o Projeto:

O projeto “Conectados pela Cura” é o maior projeto de diagnóstico precoce no interior do Ceará, foi criado para intensificar a política de cuidado integral ao paciente oncológico do Hospital São Vicente, buscando conectar todos os elos que representam a luta contra um tipo específico de câncer. Realiza diversas ações de rastreamento, capacitação e campanhas para o diagnóstico precoce.

Próxima Ação:

28/10 – Farias Brito – Previsão de 100 atendimentos

 

Bianca Duarte – Assessora de Imprensa
Contato: (88) 9 8842-9030
Hospital Maternidade São Vicente de Paulo