O Hospital

Conheça Nossa História

Desde 1° de Maio de 1970 cuidando da saúde na região do Cariri

Em 1946 a Sociedade Santo Antônio de Barbalha iniciou a construção do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, concluído em 1970 com ajuda da paróquia de Santo Antônio através do então Padre Eusébio de Oliveira Lima, que em seguida o entregou à administração das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing nas mãos da Ir. Edeltraut Lerch, vinda da Alemanha, enfermeira especializada em educação, trazida para Barbalha com a missão de ser a primeira diretora do Hospital, juntamente com as Irmãs Alacoque, Alésia, Áurea e Clemens.

  • 13.000m² de Área Construída
  • 50 Especialidades
  • Mais 11.000 de Pacientes Atendidos por Mês
  • 235 Leitos de Internação
  • 150 Médicos

Desde a sua fundação, o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, sempre dando prioridade na humanização do atendimento ao paciente. Ao longo dos anos o Hospital aumentou de tamanho e diversificou seu atendimento, criou o Centro de Oncologia da Cariri e se tornou referência tanto na área de oncologia quanto em diversas outras áreas.

Missão

É uma Instituição Filantrópica de Assistência Social e de Utilidade Pública, atendendo as exigências legais, prestando serviços de saúde com humanismo e espiritualidade sem finalidade lucrativas e sem distinção de raça, cor, nacionalidade, religião, sexo ou classe social, servindo ainda de Hospital Escola a unidades de ensino nacionais, objetivando sempre a melhoria da saúde do país.

Visão

Ser uma instituição filantrópica de destaque no campo da saúde do país, identificada com a sociedade e reconhecida por parceiros, gestores públicos e clientes como um centro de excelência no cuidado com a saúde.

Valores

Atitude profissional com ética, união e compromisso entre as equipes de trabalho em busca de uma assistência humanizada, com qualidade e equidade no acesso. Pioneirismo com flexibilidade na inovação, gestão transparente, participativa e com responsabilidade socioambiental.