São Bento é da linhagem dessas grandes figuras bíblicas dotadas de extraordinárias e indestrutível envergadura interior, que nos causam admiração e nos cativam: Homens de profunda vivência espiritual, capazes de enfrentar situações sobre humanas, porque suas vidas estão enraizadas em Deus: São homens de fé um Abraão, um Moisés, um Elias.

A regra de São Bento é um testemunho de sua comprovada visão de fé. É sobretudo ai que Bento nos atinge através de sua visão teocêntrica do mundo, dos homens e das coisas. Nos dias de hoje a regra de São Bento continua guiando no caminho do Evangelho grande número de homens e mulheres na vida religiosa.

A Regra assume o essencial da mensagem de cristo e apresenta de maneira concreta. O Evangelho é o ponto de referência de todas as prescrições da Regra através dos tempos. São Bento tem sempre algo a nos comunicar.

É dele, de São Bento, que herdamos o nome e o espírito, “E para nós, sua memória é fonte de benção” e estímulo para nossa vida sempre.

Todo este tempo que vivemos na nossa congregação, queremos perguntar: Que mensagem São Bento nos apresenta hoje? Creio que ele nos mostrará sua regra. É ela que nos aponta o caminho da vida, um caminho já descoberto e seguro que podemos seguir com toda confiança, sabendo para onde vamos. Na regra do ontem, encontramos a vida de hoje, assim o prova a vivência dessa durante todos esses séculos. Uma das palavras chaves de São Bento é: “Nada preferir a obra de Deus”. São Bento através de sua regra continua a falar-nos, hoje.

#diaDeSaoBento #hmsvp #saude #hospital #barbalha #ceara

© 2021 Hospital Maternidade São Vicente de Paulo | Desenvolvido pelo Núcleo de TI do HMSVP